diario as beiras
Figueira da FozGeral

Figueira da Foz: Estabelecimento comercial há 100 anos na mesma família

02 de abril às 11h05
0 comentário(s)

A Sapataria Quaresma, na rua Cais da Alfândega, é um dos poucos estabelecimentos comerciais centenários da Figueira da Foz em atividade sem interrupções. Mais raro se torna ainda por permanecer na mesma família, sendo, neste momento, gerido pela quarta geração, a cargo de Hugo Quaresma. Também há clientes de várias gerações.
O espaço comercial, que abriu no dia 22 de março de 1922, está a celebrar os 100 anos, naquela loja e na homónima da rua 5 de Outubro, ambas na Baixa da cidade.
Tocou a Hugo Quaresma a histórica missão de celebrar o centenário da sapataria. O empresário está a promover diversas iniciativas, junto dos clientes e da comunidade. “É um legado com muita responsabilidade. São quatro gerações, desde o meu bisavô, passando pelo meu avô, o meu pai e eu”, frisou o gerente, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS.
A quinta geração da família Quaresma já existe. Será que vai dar continuidade ao legado comercial familiar? “Tenho descendentes, estão os dois na universidade. Para já, cada um fará o seu trajeto, mas irá chegar a altura em que se colocará esse assunto”, respondeu Hugo Quaresma. Entretanto, a quarta geração ainda tem juventude para garantir a continuidade do negócio. “Eu e a minha mulher [Sandra Quaresma] ainda temos muita força para continuarmos nos próximos anos”, garantiu o empresário.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Figueira da Foz

Geral