Figueira da Foz: Associação Ambiental de Lavos congratula-se com decisão sobre a Crigado
A Associação Ambiental de Lavos (AAL), em nota de imprensa enviada ao DIÁRIO AS BEIRAS, “congratula-se com a decisão tomada no sentido de impor a cessação da atividade, em Carvalhais de Lavos, da exploração de suinicultura da Crigado”.
Esta associação, por outro lado, “condena, veementemente, a postura ofensiva da referida empresa, que continua a desrespeitar as decisões das autoridades”.
A nota alude, ainda, às “péssimas condições ambientais, de limpeza e asseio que pressupõem as condições degradantes onde exerce a atividade de exploração pecuária, com más condições para os animais”.
“Pior”, acrescenta a nota, é a postura da empresa, que “ofende os moradores da região com a pestilência dos odores dali emanados”.
“A AAL está presente no apoio a toda a população que sofre o terrível impacto desta exploração pecuária, e disponibiliza-se para qualquer ação que as autoridades, ou associações locais, possam, por bem, empreender”, garante ainda a nota de imprensa.
A decisão de encerrar aquela exploração de suinicultura foi tomada por unanimidade pela comissão decisória, e deveria ter efeitos a partir de 21 de agosto, mas não foi acatada pela empresa.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 18/09/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS