Figueira da Foz: Ano letivo arranca com mais alunos
Na Figueira da Foz, o novo ano letivo começa hoje, com 6745 alunos inscritos, mais 52 do que no arranque das aulas em 2023.
Nesta fase, os números são provisórios, porque as matrículas ainda não estabilizaram. Contudo, de acordo com os dados avançados pelo município, confirma-se a tendência de crescimento de alunos matriculados, sobretudo estrangeiros, dos últimos anos.
No Agrupamento de Escolas da Zona Urbana (até ao 3.º ciclo) estão matriculados 2210 alunos, de cerca de 40 países. Os brasileiros, com 334 matrículas, são mais do dobro do que as restantes nacionalidades estrangeiras juntas.
O Agrupamento de Escolas do Paião tem 156 alunos migrantes matriculados, o Agrupamento de Escolas Figueira Mar 320, o Agrupamento de Escolas Figueira Norte 112 e a Escola Secundária Joaquim de Carvalho 152.
A vereadora da Educação, Olga Brás, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, frisou que não há notícia alunos sem professor no concelho da Figueira da Foz. Ressalvou, no entanto, que se verificam “constrangimentos na disciplina de português língua não materna”, que deverão ser corrigidos nas próximas semanas.