Figueira da Foz: Alhadas aplica novo horário do posto dos CTT a partir de abril
O número mínimo de serviços considerado pela empresa não está a ser alcançado e levou à redução do horário de atendimento no posto dos correios instalado na Junta de Freguesia das Alhadas, localizada na margem Norte do concelho da Figueira da Foz, já a partir de 1 de abril.
O mesmo poderá acontecer no Alqueidão, na margem Sul.
“Os CTT visitaram as instalações da junta para apresentarem o novo horário. Eles, com recurso às novas tecnologias, conseguem calcular o tempo necessário para se prestar o serviço de correios, e decidiram reduzir o horário de funcionamento, de sete horas para três horas e meia”, esclareceu, ao DIÁRIO AS BEIRAS, o presidente da autarquia alhadense, Jorge Bugalho.
“Não tivemos alternativa. Defendi que o serviço não deve ter uma hora definida, mas a empresa foi inflexível. Ainda falei na hipótese de se poder fazer o atendimento durante o horário da junta, mas a empresa não autorizou, alegando normas legais. Nem que a junta queira ser simpática e atender depois desse horário, está impedida de o fazer”, acrescentou Jorge Bugalho.
A presidente da Junta do Alqueidão, Clarisse Oliveira, disse ao DIÁRIO AS BEIRAS que fez saber aos CTT que não aceita a redução do horário de atendimento no posto de correios que funciona nas instalações daquela autarquia desde 2005.
“Um gestor dos CTT disse-me que não fazemos 30 registos diários [o mínimo definido pela empresa para justificar o horário de funcionamento completo]. Disse-lhe que no protocolo não está lá nada escrito sobre o número mínimo de registos”, contou a autarca.
Afirmando que se opõe à medida, a autarca do Alqueidão adiantou que, caso o horário seja reduzido, mobilizará a população. “Trata-se de um serviço de proximidade”, sustentou.
Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS