Expansão do Metrobus à zona da Bairrada é uma possibilidade
Trata-se de uma possibilidade que ainda está numa fase prévia de estudo, mas a autarquia da Mealhada destacou ontem, em comunicado, que o “estudo para a expansão do Sistema de Mobilidade do Mondego” – que está a ser realizado pela comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) – inclui a ligação de Coimbra à Mealhada, estando em cima da mesa a discussão do traçado.
“Pretendemos um traçado que seja rápido, que sirva os interesses das populações e que satisfaça necessidades até agora não satisfeitas”, sublinhou, em reunião de executivo municipal, o presidente da câmara, António Jorge Franco.
O edil considera essencial a cobertura das zonas industriais, bem como o prolongamento ao concelho vizinho de Anadia. “Nesta vertente da utilização das pessoas nas deslocações de trabalho registamos grande mobilidade entre concelhos vizinhos. Por isso, propusemos também o prolongamento a Anadia. Acreditamos que uma ligação à zona industrial de Anadia será de extrema utilidade para as populações de ambos os concelhos”, sublinha o autarca.
Leia a notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS
Não deixa de louvar que haja estes estudos prévios e que se analisem estas viabilidades. Mas não é preciso fazer correr esta tinta toda por causa de um estudo de algo que eventualmente não estará pronto nos próximos 20 anos e que antes precisa, urgentemente, que se faça a primeira parte: o que retiraram da Linha da Lousã.