diario as beiras
CoimbraGeral

ESTGOH defende edifício novo construído de raiz

05 de novembro às 11h30
0 comentário(s)

“Foto: Pedro Ramos”

Como vão ser assinalados os 20 anos da ESTGOH?
Vamos realizar, a 10 de novembro, uma cerimónia que pretende assinalar o início de um ciclo de comemorações, com a apresentação de ações a desenvolver ao longo deste ano letivo. Segue-se um momento de distinção dos anteriores presidentes desta instituição. A cerimónia encerrará com as intervenções do presidente do Município de Oliveira do Hospital, Francisco Rolo, e do presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, e com um momento musical.

Que percurso evolutivo traçou esta escola?
As áreas de ensino da ESTGOH estão organizadas em Departamento de Gestão e Departamento de Ciência e Tecnologia.
As atividades letivas começaram em 2001/2002 com as licenciaturas de Administração e Finanças e de Engenharia do Território e do Ambiente (esta encerrada anos mais tarde). Nos primeiros anos, a ESTGOH abriu ainda licenciatura em Engenharia de Computadores e de Sistemas Informáticos e em Administração e Marketing.
Os últimos dez anos ficam marcados por uma grande expansão das atividades de ensino e o aumento do número de estudantes. Neste período são criados vários Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), novas licenciaturas e cursos de mestrado.Atualmente, considero que a oferta formativa da ESTGOH não está totalmente estabilizada, sendo este o nosso maior objetivo. Esta deve ser social e economicamente relevante e deve estar articulada com as necessidades do mercado de trabalho.

| Leia a entrevista completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra

Geral