diario as beiras
Coimbra

Escultura “Cantares de Coimbra” vandalizada

25 de fevereiro às 09h57
1 comentário(s)
DR

A escultura “Cantares de Coimbra”, da artista Dora Tracana, que está instalada na rua Ferreira Borges, em plena Baixa da cidade de Coimbra, foi vandalizada.

Contactada pelo DIÁRIO AS BEIRAS, a Câmara Municipal “condena e lamenta o ato de vandalismo de que foi alvo a escultura “Cantares de Coimbra”, da artista Dora Tracana, e vai apresentar queixa contra desconhecidos junto da PSP”.

“A autarquia, através da Divisão de Cultura, está ainda a tomar as medidas necessárias para a reposição da situação, estando neste momento já a trabalhar, com a artista, para minimizar os estragos cometidos neste ato de vandalismo, que mostra uma falta de respeito pelo património cultural da cidade. Está a ser avaliado, em conjunto com a artista, um eventual restauro ou uma outra solução para as cordas da guitarra (vandalizadas), não sendo ainda possível apurar qual o custo”, acrescenta o município.

Pode ler a notícia completa na edição impressa do dia 25/02/2025 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

José Armando Torres

1 Comentário

  1. The Great Dark Horse diz:

    Eu não fui. E não foi concerteza acto provocado pelo Colectivo Mulheres… Mas que as cordas machas de Coimbra tocam baixinho faz muito tempo, ai isso tocam…

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra