Docentes da FEUC e investigadores do CES vencem 5.ª edição do Prémio António Dornelas

Um dos trabalhos vencedores da 5.ª edição 2021 do Prémio António Dornelas, hoje anunciado, foi um livro da autoria de docentes e investigadores no Centro de Estudos Sociais (CES) da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).
Trata-se do livro “Poderes sindicais em debate: desafios e oportunidades na Autoeuropa, TAP e PT/Altice”, resultante do projeto de investigação “Reconstruindo o poder sindical na era da austeridade: três setores em análise”, refere a FEUC em comunicado.
Este prémio, atribuído pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, através do seu Gabinete de Estratégia e Planeamento (GEP-MTSSS), visa homenagear o professor universitário António Dornelas, sociólogo, especialista em assuntos laborais, coordenador do Livro Verde das Relações Laborais de 2006, investigador do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia e secretário de Estado do Trabalho e Formação do do governo socialista liderado por António Guterres.
O estudo agora premiado tem como autores Hermes Augusto Costa, Elísio Estanque (docentes da FEUC e investigadores do CES), Dora Fonseca e Manuel Carvalho da Silva (investigadores do CES).