diario as beiras
CoimbraGeral

Dia “D” para a Serenata Monumental na praça da Sé Velha

10 de maio às 08h00
0 comentário(s)

Hoje é o dia “D” para se saber se a Serenata da Queima das Fitas de 2024 decorre na praça da Sé Velha.
A Comissão Organizadora da Queima das Fitas vai ter uma reunião hoje a tarde com a Polícia de Segurança Pública, numa última tentativa para conseguirem garantir todas as condições de segurança necessárias para que a Serenata Monumental decorra na praça da Sé Velha.

Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, o coordenador-geral da Queima das Fitas de Coimbra, Carlos Missel, revelou que espera conseguir reverter o parecer negativo emitido para a realização do evento naquela praça da Alta de Coimbra.

“Vamos apresentar um plano com algumas ideias para reverter o parecer. A nossa estratégia é passou por arranjar soluções aos pontos negativos que a PSP nos elencou”, frisou o coordenador da Queima das Fitas sem querer, no entanto, enunciar as mudanças que vão propor.

A reunião, que contará também com a presença de membros da Associação Académica de Coimbra e da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra (SF/AAC), pode vir a ser determinante para a realização da serenata.
“Se nos derem a entender que o parecer pode ser positivo com as mudanças que vamos propor, começamos já amanhã (hoje) a preparar a realização da Serenata Monumental”, disse.

Evento num Impasse

De recordar que, neste momento, a realização da Serenata Monumental da Queima das Fitas de Coimbra está num impasse. A PSP deu um parecer negativo à realização do evento na praça da Sé Velha e a SF/AAC anunciou que os seus grupos de fado só atuariam na serenata se esta voltasse à praça da Sé Velha.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Secção de Fado AAC (@sf_aac)


A equipa liderada por Carlos Missel comunicou no dia 2 de maio que, se os pareceres não forem revertidos ou a SF/AAC não mudar de posição até à próxima quarta-feira, será obrigada a cancelar a serenata desta edição.


A última Serenata Monumental da Queima das Fitas de Coimbra na praça Sé Nova ocorreu no ano de 2019. De lá para cá, por causa dos condicionamentos provocados pelo covid-19 e pelas obras que foram efetuadas na praça, a serenata nunca mais se realizou naquela praça, tendo sido feita no largo da Sé Nova e no Pátio das Escolas da Universidade de Coimbra.

 

Autoria de:

António Cerca Martins

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra

Geral