diario as beiras
Desporto

Dérbi de râguebi da região Centro com homenagens em Taveiro

20 de abril às 10h15
0 comentário(s)

A Académica termina hoje a época em casa com um dérbi sempre cheio de emoções frente ao RC Lousã que, hoje, será ainda mais especial.
O “capitão” António Salgueiro e o também veterano Sérgio Franco, dois dos jogadores mais experientes da equipa, serão homenageados após três décadas de camisola preta vestida.
“Foi bonito. Muitas aprendizagens e lembranças para a vida”, resumiu, ao DIÁRIO AS BEIRAS, António Salgueiro. “Comecei a jogar com cinco anos e foram 29 anos de Académica. Agora tenho de encerrar este capítulo”, admitiu o jogador.
Salgueiro, que também é treinador, revela o que costuma dizer aos mais novos: “A educação recebi-a em casa, mas o que me fez crescer foi o râguebi e a Académica. Todos os valores com que cresci foram um pilar no meu crescimento pessoal e no que sou como homem”.
O jogo de hoje “frente a adversários de longa data”, num dérbi “entre as duas equipas da região Centro que mais têm feito pelo râguebi nacional” será “um bom momento para finalizar a carreira”.

Atualmente ligado à equipa (apenas) como preparador físico, Sérgio Franco deixou os relvados, após lesão, durante a pré-temporada. “Falei com a equipa técnica e optei por deixar”, recorda. Por isso admite que o jogo de hoje, “simbolicamente, terá uma carga maior para o Tozé” Salgueiro.
Chegou a hora de passar o testemunho aos “jovens talentos” mas não a hora de desligar da modalidade… o que seria “difícil”. “Assim que acabe a época de XV vou ajudar o Moisés com os sevens universitários e vou continuar por cá, não só como preparador físico, também a fazer uns treininhos de vez em quando”, admite Sérgio Franco.

Toda a informação na edição impressa e digital de hoje, 20 de abril, do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Desporto