Comerciantes e moradores exigem segurança e obras na rua Mário Pais
Arranjo dos passeios e mais iluminação pública na rua Mário Pais são exigências urgentes da Comissão de Moradores e Comerciantes do Arnado, que reclamam uma solução à Câmara Municipal de Coimbra.
“Vimos chamar à atenção do município para vários problemas que existem há muitos anos. Cada vez que chove há imensas poças de água e os passeios estão degradados. É recorrente as pessoas caírem e molharem-se”, começou por dizer Gonçalo Almeida, porta-voz da comissão.
Viaturas assaltadas
e pouca iluminação
Além disso, o responsável aponta para a falta de segurança e de iluminação durante a noite naquela zona. “Temos uma situação alarmante para a população, que são os assaltos que têm vindo a acontecer nesta mesma rua. Ainda na segunda-feira, uma viatura foi assaltada e, na semana passada, também foram vandalizados alguns carros. Durante o dia, esta zona é muito movimentada com escritórios e bastante comércio. À noite fica ao abandono. Não existe iluminação e a rua fica perigosa para os moradores que lá habitam”, alertou.
Perante esta onda de assaltos e roubos, Gonçalo Almeida exige ao município “mais iluminação e sugere que sejam colocadas câmaras de videovigilância, de modo a salvaguardar a segurança das pessoas e a vida profissional dos comerciantes”.
Outros problemas levantados foram os “péssimos” acessos às galerias e as passadeiras “perigosas”.
Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS