Coimbra: UC e AAC chamam 105 empresas para investirem nos seus jovens

São 105 as empresas que entre ontem e hoje passam pelo Pavilhão Universitário da Universidade de Coimbra (UC), no âmbito da Feira de Empregabilidade da UC e da Associação Académica de Coimbra (AAC).
A coordenadora do Student Hub, da Universidade de Coimbra, Ana Querido, frisou a diversidade das entidades presentes para abrir o leque de oportunidades aos jovens estudantes.
“Estamos com 105 empresas e entidades aqui presentes. Temos 22 entidades internacionais, 25 regionais e 58 nacionais”, disse, revelando depois que o evento pretende ter uma adesão de jovens muito elevada.
“A feira é aberta a toda a comunidade e, por isso, temos uma perspetiva de termos mais de três mil participantes, sendo ou não alunos da UC”, realçou.
Ana Querido esclareceu que a feira é destinada a todos os jovens estudantes.
“Se é aluno do primeiro ano de licenciatura pode vir, se é aluno do último ano de licenciatura deve vir. Os mais jovens vêm preparar-se e perceber o que é que o mercado quer, já os mais velhos podem concorrer a oportunidades de emprego. As empresas procuram os nossos melhores alunos. Não estamos só a falar de notas, mas também do seu currículo e as suas soft skills”, adiantou.
Jovens aprovam iniciativa
Entre os muitos jovens presentes na feira estava José Matos, estudante de mestrado em Engenharia Informática. A diversidade de empresas agradou ao jovem estudante de 22 anos.
“Conheci muitas empresas novas, sem ser aquelas grandes que estão em todas as feiras de empregabilidade. Gostei de conhecer essas empresas mais pequenas e que têm oportunidades interessantes”, disse.
Já Carolina Antunes, estudante de Engenharia Biomédica, gostou da abertura das empresas.
“As empresas informaram quais as modalidades de estágio que têm, desde estágios de verão aos curriculares”, disse.