Coimbra: “Tempo” é o tema para a Semana Cultural da UC “

A 24.ª edição da Semana Cultural da Universidade de Coimbra (UC), em 2022, terá como tema “o tempo”, que se desdobra em três pilares – o tempo cronológico, o oportuno e o monumento –, anunciou ontem o vice-reitor da instituição.
A Semana Cultural, que vai decorrer de 1 a 15 de março vai também assinalar, entre outras efemérides, os 200 anos da independência do Brasil e os 20 de Timor-Leste, assim como os 250 anos da decisão da criação do Museu da Ciência, da Imprensa da Universidade de Coimbra e do Jardim Botânico, afirmou o vice-reitor da instituição, Delfim Leão.
Para o responsável, este é um tema “singelo” e “profundamente fácil de aderir, mas muito difícil de tratar”, porque se lida com “ele todos os dias”.
Durante a próxima Semana Cultural, a Universidade de Coimbra (UC) pretende explorar o tempo, nas suas mais variadas facetas, quer seja o efémero ou o perene, explicou.
Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS