diario as beiras
Coimbra

Coimbra: Rua do Padrão terá abrigos e cais de embarque em dois meses

28 de janeiro às 08h22
0 comentário(s)
DR

Cais de embarque e abrigos de passageiros de grandes dimensões são as novidades da empreitada de reabilitação do “Ponto de paragem dos operadores de serviços expresso – Casa do Sal”, que em 60 dias deverá estar concluído.

A consignação da empreitada foi assinada ontem no Salão Nobre da Câmara Municipal (CM) de Coimbra pela autarquia e pela empresa adjudicatária, José Maria Meneses Relvão & Filhos, num valor de 82.036,36€ (com IVA).

No momento da assinatura dos documentos, a arquiteta do projeto, Florbela Oliveira, referiu que “o novo espaço vai ser composto por abrigos de passageiros de grandes dimensões, cada um com cerca de 12 metros de comprimento (quatro módulos de três metros cada, com um banco)”.

“Estes abrigos serão complementados com proteção de vidro e com iluminação no teto. Vão também ser instaladas mais papeleiras”, começou por dizer.

A fim de aumentar a segurança dos passageiros, vão ser criados também cais de embarque do lado direito (com oito paragens distintas), onde existem, atualmente, lugares de estacionamento.

Pode ler a notícia completa na edição impressa do dia 28/01/2025 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Afonso Pereira Bastos

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra