diario as beiras
CoimbraGeral

Coimbra: Residência da Escola de Enfermagem será a única renovada este ano

26 de março às 08h09
0 comentário(s)

O Governo adiantou ontem, no seu último Conselho de Ministros, a previsão de que, até ao final do ano, fiquem concluídas obras de construção ou requalificação de 40 residências universitárias. No entanto, até ao final de 2024 – de acordo com informações recolhidas pelo DIÁRIO AS BEIRAS – só está prevista, no distrito de Coimbra, a renovação da residência universitária da Escola Superior de Enfermagem (ESENFC), enquanto o Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES) contempla a requalificação de 11 residências até 2026.
Segundo as várias instituições de ensino superior e a Comboios de Portugal (CP) – que também terá um espaço que será futuramente uma residência – só mesmo a residência da ESENFC estará realizada este ano.
De acordo com a instituição, a requalificação da residência “deverá estar concluída até ao final de novembro deste ano”.
Inicialmente, foi anunciado que a obra estaria terminada no semestre de 2023/2024, mas “a empresa que a estava a levar a cabo abandonou a obra”, o que fez reagendar o prazo.
Por outro lado, fonte da CP, que fará do antigo dormitório operacional de Coimbra uma residência, confirmou ao DIÁRIO AS BEIRAS, que “está previsto que o espaço esteja concluído em 2025”.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra

Geral