Coimbra: Queima vai assinalar 125 anos de festa
A edição de 2024 da Queima das Fitas pretende assinalar os 125 anos da festa estudantil tendo como referência a organização do Centenário da Sebenta realizado em 1899, anunciou, ontem, o Dux Veteranorum da Universidade de Coimbra (UC), Matias Correia, durante a tomada de posse da Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2024 (COQF’24) que decorreu na Casa das Caldeiras.
“Esta edição pretende salientar o largo percurso da Queima das Fitas, sublinhar o contributo para a imagem de Coimbra e homenagear a história da festa estudantil”, afirmou o Dux Veteranorum.
Matias Correia, que falava após a COQF’24 ter sido empossada, deixou uma palavra de apreço à equipa com uma mensagem de que é necessário deixar um legado para as gerações futuras e manter a ligação com as gerações passadas.
“Que esta edição marque os próximos 125 anos”, disse Matias Correia.
O presidente da Direção-geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), Renato Daniel, presente na cerimónia, disse que “as equipas renovam-se mas a qualidade [da organização] mantém-se”.
“Os últimos anos têm sido de profunda excelência e a equipa que agora toma posse tem a responsabilidade de manter a fasquia alta”, afirmou.
Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS