diario as beiras
Coimbra

Coimbra: Quase 12 milhões para remodelar centro do IEFP na Pedrulha

03 de dezembro às 09h24
0 comentário(s)
DR

O Governo autorizou a Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) a assumir um encargo plurianual até ao montante de 9,6 milhões de euros (a que acresce o IVA, perfazendo 11,81 milhões de euros) para a celebração do contrato da empreitada para remodelação do Pavilhão 1 do Serviço de Formação Profissional de Coimbra, na Pedrulha.

Até ao final deste ano, o IEFP deverá investir 1,1 milhão de euros, sendo que os encargos relativos a esta fase são “exclusivamente financiados por verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Em 2025, o IEFP poderá gastar 5,6 milhões de euros e, por último, para 2026 está previsto assumir o encargo restante (2,9 milhões de euros) – montantes que serão sempre acrescidos de IVA).

O prazo de execução para a remodelação do Pavilhão 1 do Serviço de Formação Profissional de Coimbra, é de 510 dias. O centro na Pedrulha possui quatro pavilhões distintos, onde o IEFP procura dar resposta às necessidades formativas da sua área de abrangência (concelhos de Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Mealhada, Mortágua e Penacova).

O Pavilhão 1 contém alguns gabinetes e, no restante espaço, encontram-se as oficinas onde são ministradas formações mais tecnológicas, como a soldadura, a mecatrónica, mecânica automóvel ou maçonaria ou cabeleireiro.

Esta intervenção foi uma das contemplados no contrato de investimento assinado em setembro de 2021 entre o IEFP e a Estrutura de Missão Recuperar Portugal, que previa, entre outros, a requalificação e modernização de infraestruturas e equipamentos em 55 centros já existentes.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 03/12/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Patrícia Cruz Almeida

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra