Coimbra: Nova vida com olhos no futuro e receios no passado
As malas estão feitas, os receios ficaram no passado e os olhos estão postos no futuro. Foram muitos os jovens que saíram ontem, bem de manhã, das suas terras natais rumo à Universidade de Coimbra em busca dos seus sonhos.
Lara Carvalho entrou em medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. A jovem de 18 anos assumiu que estudar em Braga era a sua primeira opção, mas mostrou-se satisfeita por ter sido colocada em Coimbra.
“A minha primeira opção era entrar em Braga, mas as médias subiram muito. Primeiro não gostei muito, porque era muito longe, mas agora já estou satisfeita”, disse.
A estudante, natural de Viana do Castelo, procurou ajuda para perceber como é que é a vida na Luso-Atenas.
“Falei com alguns colegas de Viana do Castelo que estudam aqui há mais tempo e já me explicaram como é que funciona o curso”, assumiu a jovem, revelando ainda “algum nervosismo por ficar, pela primeira vez, a viver sozinha”.
A Universidade de Coimbra continua a ser a primeira opção de estudo para muitos estudantes. Maria Damestre é um desses casos. A jovem natural de Castelo Branco confidenciou ter entrado na sua primeira opção.
“Queria muito ter entrado cá. Já conhecia Coimbra porque vinha passar muitas férias com os meus avós cá”, esclareceu.
A recém-estudante em farmácia biomédica na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra revelou estar ansiosa com esta nova fase da sua vida.
“É um bocado assustador vir viver sozinha. Conheço algumas pessoas cá, mas não conheço ninguém na faculdade. Por outro lado, estou muito entusiasmada para esta nova experiência” revelou.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 27/08/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS