diario as beiras
CoimbraGeral

Coimbra: Manuel Chaves reconduzido como Provedor do Estudante da ESEnfC

20 de maio às 12h01
0 comentário(s)
DR

Tomou posse, esta quinta-feira (16 de maio), o Provedor do Estudante da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), Manuel Carlos Rodrigues Fernandes Chaves.

Reeleito pelos estudantes da instituição (a quem compete propor a candidatura de um docente ao cargo), Manuel Chaves, que é doutorado em Ciências da Educação, inicia o segundo mandato de exercício da função.

Ao assumir posse para mais dois anos neste lugar (caso a aguardada integração na Universidade de Coimbra não ocorra antes), o professor da Unidade Científico-Pedagógica de Enfermagem Fundamental destacou «o esforço da Associação de Estudantes» em «ligar-se cada vez mais ao Provedor, no que respeita à sinalização de situações em que, na sua opinião, não estão defendidos os interesses dos estudantes».

“É preciso que se diga que muitas sugestões ou reclamações apresentadas pelos estudantes não resultam em benefício próprio e não vão ter impacto direto na vida do estudante, mas sim em próximos anos letivos e em futuros estudantes. Esta procura de uma melhoria no funcionamento da instituição é de louvar, por isso somos de opinião de que os estudantes deveriam estar mais representados nas comissões e grupos de trabalho e com uma intervenção cada vez mais ativa na instituição que existe para os servir»” sublinhou, na ocasião, Manuel Chaves.

Compete ao Provedor do Estudante, de acordo com os Estatutos da ESEnfC, «apreciar queixas e reclamações dos estudantes e, caso considere que a razão lhes assiste, proferir as recomendações pertinentes aos órgãos competentes para as atender».

É, também, incumbência do Provedor, «fazer recomendações genéricas tendo em vista acautelar os interesses dos estudantes, nomeadamente no domínio da atividade pedagógica e da ação social escolar», bem como «promover a realização de atividades verificando a eficiência dos serviços destinados aos estudantes»

Autoria de:

redação as beiras

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra

Geral