Coimbra mantém posto de testagem na Praça da República
A Câmara de Coimbra vai manter o posto de testagem à covid-19 na Praça da República, em parceria com a Universidade de Coimbra, que vai continuar a funcionar no mesmo modelo, afirmou hoje a autarquia.
Apesar de as discotecas reabrirem hoje, o posto de testagem criado em parceria entre município e Universidade de Coimbra vai manter “o mesmo modelo” que tem seguido até então, funcionando de segunda-feira a sábado, entre as 18:00 e as 23:00, afirmou o município.
Na resposta à agência Lusa, a Câmara de Coimbra salientou que essa decisão tem em consideração que, para entrar em espaços noturnos, não é necessário teste para quem foi vacinado “há pelo menos 14 dias com uma dose de reforço contra a doença” ou que tenha “um certificado de recuperação”.
No entanto, a autarquia salienta que está sempre disponível para reavaliar o modelo “se as circunstâncias assim o determinarem”.
O posto de testagem gratuita à covid-19 na Praça da República foi inaugurado a 17 de dezembro, para garantir que os jovens se possam divertir em segurança.
Na altura, o presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, realçou que o posto tinha uma capacidade de 60 testes por hora.