Coimbra já é oficialmente candidata a Capital Europeia da Cultura em 2027
Coimbra submeteu o Livro da candidatura para análise do júri internacional, esta terça-feira, dia 16 de novembro, sendo “a primeira cidade portuguesa a submeter” a candidatura a Capital Europeia da Cultura (CEC) 2027.
O documento integra o “trabalho desenvolvido durante o percurso de preparação”, bem como as “áreas em torno do qual será estruturado o programa de Coimbra 2027”, refere nota de imprensa do grupo de trabalho da candidatura.
“Ver materializada a caminhada percorrida nos últimos anos, o trabalho de centenas de pessoas que querem fazer de Coimbra o epicentro da Cultura e os grandes sonhos que temos para o município no âmbito da CEC 2027 é, sem dúvida, o momento mais alto deste percurso”, disse, citado na nota de imprensa, o coordenador do grupo de trabalho da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura em 2027, Luís de Matos.
“Esta foi, desde o primeiro dia, uma candidatura inclusiva. Uma candidatura que conseguiu ultrapassar as fronteiras do nosso município e que conseguiu reunir e valorizar o que de melhor toda esta região tem”, refere, citado na mesma nota, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva.
Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 20/11/2021