Coimbra: Doces, tradições e música numa iniciativa que moveu multidões
Com água na boca. Foi com esta sensação que muitos visitantes ficaram, assim que deram entrada no Convento São Francisco onde, no último fim de semana, decorreu a Mostra de Doçaria Conventual e Contemporânea. A iniciativa regressou para a sua 13.ª edição e foi pautada por uma forte afluência de público.
A mostra, promovida pela Câmara Municipal, em parceria com a Associação de Doceiros de Coimbra (ADOC) e a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC), esteve de regresso com 47 doceiros nacionais e internacionais.
De Amarante, veio Elisabete Pinheiro, representante da Pastelaria Brisadoce, que não hesitou em marcar presença em mais uma edição. “Vimos sempre a esta iniciativa realizada numa cidade bonita. Podemos mostrar aquilo que de melhor fazemos, ao mesmo tempo que conhecemos sabores de outras localidades. É uma experiência muito enriquecedora”, apontou.
Para esta edição, a responsável da pastelaria de Amarante decidiu apostar nas cinco variedades de doce conventual daquela cidade. “Decidimos trazer doces como as Lérias, os Papos-de-Anjo, as Brisas, os Foguetes e os São Gonçalos. São doces conventuais muito característicos de Amarante, que as pessoas tendem a gostar”.
Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS