diario as beiras
CoimbraGeral

Coimbra com ministra e três secretários de Estado

06 de abril às 10h22
0 comentário(s)

Coimbra está agora mais representada no novo Governo.
Rita Júdice, a cabeça de lista da Aliança Democrática nas eleições Legislativas pelo círculo de Coimbra, já tinha sido nomeada ministra da Justiça. Ontem a representação aumentou com três secretários de Estado ligados à cidade.
Ana Isabel Xavier tomou posse como secretária de Estado da Defesa Nacional, passando a trabalhar com Nuno Melo no Ministério da Defesa Nacional.
Natural de Coimbra, a professora associada na Universidade Autónoma de Lisboa é doutorada em Relações Internacionais pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Na mesma universidade tirou o mestrado em Sociologia do Desenvolvimento e da Transformação Social e licenciatura em Relações Internacionais e pós-graduação em Direitos Humanos e Democratização, (Faculdade de Direito). Colaborou ainda, durante vários anos, no programa “Mundo ao contrário” da Rádio Universidade de Coimbra (RUC) .
A nova secretária de estado da Defesa Nacional desempenhou funções de subdiretora-geral de Política de Defesa Nacional e foi coordenadora do Conselho Estratégico Nacional do PSD na preparação do programa eleitoral, na área da Defesa Nacional.
Contactada pelo DIÁRIO AS BEIRAS, a nova secretária de Estado não quis prestar declarações.

Pedro Machado com a pasta do Turismo

Por outro lado, Pedro Machado, de 57 anos, disse ontem ao DIÁRIO AS BEIRAS – nas suas primeiras declarações após a nomeação como secretário de Estado do Turismo – que “o convite surgiu do sr. primeiro-ministro, creio que como reconhecimento do trabalho realizado na região”. Afirmou-se “grato e reconhecido”, adiantando que, quanto à escolha para o XXIV Governo Constitucional, “a pasta de Turismo seria, naturalmente, a mais indicada”.
O novo secretário de Estado vai trabalhar sob a alçada do ministro da Economia, Pedro Reis, adiantando que a estratégia está em linha com o programa do Governo, que será apresentado 10 de abril. Pedro Machado liderou, durante uma década, a Região de Turismo do Centro de Portugal. Licenciado em Filosofia, é mestre em Ciências de Educação. Atualmente, liderava a Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal

Lurdes Craveiro na Cultura

Também Maria de Lurdes Craveiro, diretora do Museu Nacional Machado de Castro desde 2021, foi nomeada para secretária de Estado da Cultura, ao lado da ministra Dalila Rodrigues no Ministério da Cultura. A professora associada, com agregação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, é doutorada em História de Arte na mesma faculdade. Desde 2007, é investigadora de Estudos Multidisciplinares em Arte do Centro de Estudos Arqueológicos das universidades de Coimbra e Porto

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra

Geral