Coimbra: Brincar é prioridade nos dias 25 e 28
A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) pretende pôr a cidade de Coimbra a brincar.
Nos próximos dias 25 e 28, a associação, em colaboração com mais de 50 parceiros do concelho, quer pôr os jovens e as famílias a brincar, na 12.ª edição da iniciativa “Coimbra a Brincar”.
“Esta 12.ª edição da Coimbra a Brincar vai ter, acima de tudo, muita brincadeira. Queremos que nos dias 25 e 28 de maio, Coimbra brinque, queremos que brinque com todas as gerações e todas as famílias”, explicou o presidente da APCC, Carlos Condesso.
Este evento tem também outro objetivo.
“A Coimbra a Brincar, um evento organizado pela a APCC, pretende também sensibilizar para a importância do brincar na nossa sociedade, não só como desenvolvimento da pessoa, mas também como forma de inclusão”, clarificou.
A iniciativa vai decorrer no dia 25 (10H00 às 18H00), num sábado, e no dia 28 de maio (10H00 às 18H00), a meio da semana. Este último dia é o Dia Internacional do Brincar. Carlos Condesso realçou os diferentes públicos que a iniciativa pretende ter.
“No sábado, dia 25, o evento será para todas as crianças virem com as famílias. Queremos que o Coimbra a Brincar seja para toda a cidade. No dia 28, no Dia Internacional do Brincar, vamos contar com as escolas do concelho e os seus jovens”, afirmou.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 16/05/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS