Coimbra: Associação empresarial vai reativar a CIC em 2025
A CIC – Feira Comercial, Industrial, Serviços, Turismo, Cultura e Património vai regressar em 2025.
A informação foi ontem, domingo, avançada pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra, que anunciou a celebração de um protocolo nesse sentido com a NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra.
A minuta de protocolo vai ser analisada e votada na reunião do Executivo de hoje, dia 5 de fevereiro.
Organizadores têm ano e meio para preparar
A proposta contempla a realização da CIC – Feira Comercial, Industrial, Serviços, Turismo, Cultura e Património 2025, em data coincidente com as Festas da Cidade de Coimbra, em junho/julho de 2025, com a utilização de um espaço “que valorize o Convento São Francisco, o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e o rio Mondego, nomeadamente com iniciativas culturais, desportivas turísticas e de lazer, sem esquecer a importância do ensino em Coimbra, a envolver as freguesias, as empresas e as instituições da região de Coimbra”.
Assim, a autarquia liderada por José Manuel Silva “pretende reeditar a CIC – Feira Comercial e Industrial de Coimbra, por forma a dinamizar todo o tecido empresarial do concelho, tendo em vista, particularmente, a internacionalização das empresas”, pode ler-se numa informação que antecipa os principais temas em discussão da reunião de vereadores.
Nesse sentido, deu início a um trabalho conjunto “entre os vários stakeholders desta iniciativa para a realização do evento em 2025”, acrescenta a informação a que o DIÁRIO AS BEIRAS teve acesso.
Ler notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

