Coimbra assinala Região Europeia de Gastronomia com selo alusivo à iniciativa
A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra apresentou hoje um postal e carimbo dos CTT (Correios de Portugal) alusivos à Região Europeia de Gastronomia 2021-2022.
“Esta é uma feliz iniciativa da CIM, que eterniza um momento particular, em que Coimbra é considerada Região Europeia da Gastronomia”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manual Silva, durante a sessão, que decorreu no Salão Nobre daquela autarquia.
O presidente da CIM, Emílio Torrão, realçou que o facto de Coimbra ser considerada Região Europeia da Gastronomia assinala a riqueza do território e considerou que este é um “momento único para afirmar o território e potenciar o turismo gastronómico”.
“Este projeto tem em si uma virtude e uma amplitude muito grande”, salientou.
Durante a sua intervenção, Emílio Torrão referiu ainda que tem apreciado a abertura que o novo presidente da Câmara de Coimbra “tem vindo a demonstrar” e disse que toda a região beneficia como uma capital de distrito forte.
“Conta incondicionalmente com a CIM para aquilo que entender e para desenvolver todos os projetos que possamos fazer em conjunto, em prol da comunidade”, disse, dirigindo-se a José Manuel Silva.
Na cerimónia, também esteve presente o presidente da Turismo do Centro, Pedro Machado.