diario as beiras
CoimbraGeral

Coimbra: APPACDM local registou recorde de voluntariado em 2023

06 de fevereiro às 08h41
0 comentário(s)

DB/Foto de Pedro Ramos

Com 17 voluntários disponíveis durante todo o ano, outros 41 que prestaram serviço gratuito em iniciativas de vários dias e um total de 138 presentes em atividades de um único dia, são os números de voluntariado que a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) Coimbra registou em 2023.
Trata-se de um número recorde de voluntários num só ano pela delegação regional da instituição, a que acrescem 10 funcionários da instituição e os sete membros da direção.

Alunos e professores também ajudam

Entre os projetos referidos incluem-se trabalhos como pinturas, jardinagem ou restauros. São iniciativas que têm beneficiado da envolvência de empresas, como a Critical Software, Tintas CIN, Diversey, Salsa ou Altice Arena.
A estas juntam-se instituições de ensino de Coimbra, como a Universidade, o Politécnico ou – integrado nesta instituição, o Instituto Supeerior de Engenharia de Coimbra (ISEC), além da AAC e grupos de alunos.
De acordo com a APPACDM, os voluntários individuais participam em ações de animação, medicina, enfermagem, conversação, música, acompanhamento, jogos, workshops de culinária ou dança.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra

Geral