diario as beiras
DesportoGeral

Circuito Internacional de Jiu-Jitsu arranca sábado em Coimbra

08 de maio às 16h31
0 comentário(s)
CM Coimbra

A primeira prova do Circuito Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro arranca, este sábado, em Coimbra, no Pavilhão Municipal Mário Mexia.

O evento foi hoje apresentada pelo vereador do Desporto, Carlos Matias Lopes, pelo presidente da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo, Rogério Gavazza, pelo presidente da International Sport Brazilian Jiu-Jitsu Association, Oscar Dannioti, e pela presidente da Coimbra MMA, Ana Paula Cunha.

Esta é uma prova organizada pelo Clube de Artes Marciais de Coimbra, com o apoio da Câmara Municipal, que vai juntar cerca de 700 atletas este fim-de-semana no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia.

São esperados cerca de 700 atletas para este evento, entre crianças e adultos, nas vertentes com e sem Kimono, onde será apresentada uma nova tipologia com a realização de “super lutas” (Brasil – Portugal, Master Black Belts e Novos Talentos). Os campeões desta edição serão recompensados com prémio monetário, aumentando, desta forma, a atratividade e competitividade da prova, que vai contar com a presença de vários competidores de renome mundial.

O circuito é promovido pela ISBJJA (International Sport Brazilian Jiu-Jitsu Association), uma extensão da CBJJD (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo) que promove campeonatos desportivos de jiu-jitsu em diversas regiões do Brasil e do Chile há mais de 15 anos. A competição irá contar, por isso, com vários atletas brasileiros, campeões no ranking da CBJJD (Rio de Janeiro), contemplados com passagens aéreas para lutarem o desafio Brasil x Portugal. Este projeto é coproduzido com a primeira escola de jiu-jitsu de Coimbra, a CoimbraMMA, que oferece o seu espaço para os atletas treinarem na semana do evento.

Após o sucesso do 1º Campeonato Europeu, realizado em 2023 em Coimbra, a organização despertou o interesse da Espanha e foi convidada a levar estes eventos para outros territórios. Nasceu, assim, o Circuito Internacional que, este ano, irá contar com quatro edições na Península Ibérica, que culminam no 2º Campeonato Europeu Jiu-Jitsu Brasileiro, a realizar em Coimbra nos dias 2 e 3 de novembro.

Autoria de:

redação as beiras

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Desporto

Geral