Centro Escolar de Cernache avança e vai custar 2,5 milhões de euros
Dois milhões e meio de euros é quanto vai custar o novo Centro Escolar em Cernache. A adjudicação da empreitada foi ontem aprovada, pela Câmara, à empresa Isidovias – Investimentos, que tem um prazo de 450 dias para executar a obra.
O projeto prevê a requalificação da escola atual e a construção de um novo edifício, no terreno contíguo adquirido em 2021.
O equipamento vai ter oito salas de aula: seis para o ensino básico e duas para o pré-escolar. Haverá ainda um espaço para biblioteca, refeitório e sala polivalente. No exterior, terá um campo de jogos e recreios descoberto e coberto.
Em nota à imprensa, a autarquia explica que todos os espaços de ensino, salas, biblioteca, refeitório e átrio têm previstos portas, paredes e teto de absorção acústica. “Os materiais de revestimento de pavimentos serão confortáveis, laváveis, resistentes ao impacto e desgaste e com boa aderência”, acrescenta a nota, acentuando que, nas instalações sanitárias, vestiário e cozinhas o pavimento é antiderrapante.
A empresa vencedora do procedimento não foi a que apresentou o preço mais baixo – excluída por não ter apresentado um plano de trabalhos, tal como previsto no caderno de encargos. Aliás, deste concurso, o júri (constituído por técnicos superiores municipais) decidiu também excluir outras propostas: duas por não formulação de proposta efetiva e quatro propostas por não contemplarem um plano de trabalhos de acordo com o programa do procedimento e com o Código dos Contratos Públicos.
Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 23/11/2021