diario as beiras
Cantanhede

Cantanhede: 32.ª Expofacic tem orçamento reforçado para 11 dias memoráveis

06 de junho às 07h26
1 comentário(s)
DB/Foto de Pedro Ramos

Contagem decrescente para a 32.ª edição da Expofacic-Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede. Entre os dias 25 de julho e 4 de agosto, o Parque Expo-Desportivo São Mateus volta a ser a casa de um certame que se quer consolidar a nível nacional, fazendo jus ao rótulo de “maior feira-festa” do país.

Com um orçamento reforçado, que ronda os dois milhões de 250 mil euros (mais 400 mil euros em relação a 2023), o certame promete 11 dias de celebração, num evento que alia a componente cultural e lúdica à vertente de feira agrícola, industrial e comercial.

“Temos que honrar aquilo que foi feito, mas, ano após ano, temos que nos adaptar aos gostos”, assumiu a presidente da Câmara de Cantanhede, Helena Teodósio, durante a apresentação da 32.ª Expofacic, que decorreu ontem, nos claustros dos Paços do Concelho de Cantanhede.

“Este ano temos 10 hectares de área e temos 625 espaços. Ser considerada a maior feira-festa do país não é por acaso. São mais de 500 expositores e 47 tasquinhas”, revelou a autarca.

O orçamento, “na ordem dos dois milhões e 250 mil euros”, revelou, “é superior” ao da última edição. “Quisemos melhorar todas as condições do certame. Tivemos preocupação com a segurança e várias áreas foram reorganizadas”, contou Helena Teodósio.

A música, o folclore ou o artesanato têm também o seu espaço num evento que “faz uma conjugação de setores” para “atrair mais gente”.

Presente na cerimónia, o vogal da Comissão Executiva da Turismo Centro de Portugal, Jorge Sampaio, enalteceu a importância do evento. “Esta Expofacic é da região Centro. Já ultrapassámos a barreira de Cantanhede e da Bairrada. É um evento nacional e que dá valor à marca Centro de Portugal”, ressalvou.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 06/06/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Emanuel Pereira

1 Comentário

  1. Ze da Gandara diz:

    Esta é a verdadeira Frankfurt Messe Tuga (mas dos comes-e-bebes-e-pagas)… E cada vez é maior… Será que este ano vem o ministro da Agricultura da AAD (Alternativa Anti-D) ao certame inaugurar o certame?
    Nos saudosos tempos dos PAFIosos, a Ministra Cristas vinha toda airosa ao certame dar o tiro de partida numa espécie de obséquio ao tutor da nossa actual querida líder (tutor este que qual Fernando Alves adepto do FêCêPêa está sempre onde há objectivas)… Agora que há a AAD depois do golpe de estado, bem que se poderia parabenizar o trabalho da nossa querida líder com a presença do Ministro…

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Cantanhede