Canoagem: Dirigente de Coimbra eleito para federação internacional


Arquivo Pedro Ramos-Ricardo Machado é vice-presidente da federação nacional e veterano do Clube Fluvial de Coimbra
Ricardo Machado, veterano do Clube Fluvial de Coimbra e vice-presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, foi eleito para a Comissão de Velocidade da Federação Internacional de Canoagem (ICF).
Em nota à imprensa, a federação nacional realça a “histórica eleição” e acrescenta: “É a primeira vez que a canoagem portuguesa vai ter um representante numa comissão de uma especialidade olímpica”.
Para além de Ricardo Machado, no congresso da ICF que se realizou em Roma, na passada semana, foram também eleitos dois outros portugueses, Sérgio Ferreira e João Botelho, que vão integrar comissões de outras tantas especialidades.
“A canoagem portuguesa tem alcançado, nos últimos anos, o reconhecimento internacional, tanto em termos de resultados desportivos, como no que diz respeito à organização de competições de nível mundial e europeu em Portugal, assumindo- -se a Federação Portuguesa de Canoagem como uma mais-valia fundamental para a projeção e o desenvolvimento da modalidade”, lê-se na referida nota, enviada ao DIÁRIO AS BEIRAS.
Assim, João Botelho, vice–presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, foi reeleito para a Comissão de Kayak-Polo da ICF. Por seu turno, o também vice-presidente da federação, Sérgio Ferreira, entra para a Comissão de Maratona, órgão onde Portugal já esteve representado no passado.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS