Câmara e CAC repudiam notícias “infundadas” do Rali de Mortágua
Uma notícia sobre a alegada decisão de retirar o Rali de Mortágua do Campeonato de Portugal de Ralis em 2022 motivou, ontem, total repúdio por parte do município e do Clube Automóvel do Centro, que organizam a prova.
Em comunicado, a Câmara de Mortágua lembra que “ainda não foi tomada qualquer decisão oficial” pela Federação Portuguesa de Automóvel e Karting (FPAK), sobre o calendário do campeonato de 2022. Por isso, “tal notícia é manifestamente infundada, extemporânea e geradora de desinformação”, acrescenta.
Também o presidente do CAC afina pelo mesmo diapasão. “Já solicitei uma reunião urgente à FPAK e outra à ACOR [Associação de Clubes Organizadores de Ralis]”, disse Victor Oliveira Silva.
Ao DIÁRIO AS BEIRAS, o responsável pelo clube, com sede em Coimbra, que ontem foi empossado para mais um mandato (ver última página), verberou ainda uma alegada decisão “ainda antes do rali ter ido para a estrada”, o que, para Victor Oliveira Silva, é “ainda mais grave, pois é como se algum tribunal viesse agora condenar um cidadão sem que ele cometa a ação de que, eventualmente, pudesse ser acusado”.
| Leia a notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS