diario as beiras
GeralGóis

Câmara de Góis defende acesso às redes públicas de comunicações em todo o país

10 de fevereiro às 17h16
0 comentário(s)

DR

A Câmara de Góis, no distrito de Coimbra, considera premente que todo o território nacional tenha acesso às redes públicas de comunicações eletrónicas de capacidade muito elevada, como fator de coesão e valorização territorial.

Em comunicado, o município salienta que “a conectividade digital de todo o território nacional é uma necessidade premente, acima de tudo pela importância estratégica que a mesma revela para os territórios do interior”.

“A dificuldade de acesso às redes digitais em diversos pontos do nosso território é ainda uma realidade, num tempo em que as comunicações digitais estão na ordem do dia, nas diversas esferas da nossa vida”, salienta a nota.

No âmbito da consulta pública da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) em vigor até segunda-feira, a autarquia de Góis sugeriu ao Governo ajustes no âmbito do concurso público internacional para a instalação, exploração e manutenção de redes de capacidade muito elevada e apelou aos habitantes do concelho a participar no processo.

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Geral

Góis