Câmara de Coimbra já abriu concurso para programador do Convento São Francisco

A Câmara Municipal de Coimbra já abriu o concurso para o Convento São Francisco, que está sem programador há mais de dois anos.
Com o prazo de candidaturas a decorrer até ao dia 25 de março, a autarquia lançou um concurso limitado por prévia qualificação, o que lhe permite ir eliminando, desde a fase inicial de seleção, candidatos que não atendem aos requisitos mínimos.
O contrato terá a duração de três anos (36 meses de trabalho) e, de acordo com o caderno de encargos, “o preço máximo que o Município de Coimbra está disposto a pagar, é de 108 mil euros”.
Desde a abertura do Convento São Francisco, em 2016, o cargo de programador daquele equipamento cultural, quer no atual executivo (com uma coligação liderada pelo PSD), quer no anterior (de maioria PS), nunca foi escolhido por concurso público, tendo-se optado por avenças por ajuste direto ou recurso a soluções internas.
Em novembro de 2023, a Câmara de Coimbra terminou a ligação com o último programador, Luís Rodrigues, após uma funcionária do Café Concerto ter apresentado uma queixa por assédio contra aquele responsável.