diario as beiras
CoimbraGeral

Câmara de Coimbra assinala 180 anos do nascimento da poeta Amélia Janny

24 de fevereiro às 15h45
0 comentário(s)

A Câmara de Coimbra assinala na sexta-feira os 180 anos do nascimento da poeta Amélia Janny, com uma exposição de fotografia e uma conferência evocativa da artista na Casa da Escrita, afirmou hoje o município.

Segundo uma nota de imprensa, Amélia Janny, que morreu em 1914, foi uma “poeta de Coimbra que cedo granjeou elevado reconhecimento nos círculos literários e sociais da sua época”, tendo cultivado amizades com Antero de Quental, Guerra Junqueiro, Camilo Castelo Branco, entre outros.

A conferência, proferida pelo professor catedrático da Universidade de Coimbra José Ribeiro Ferreira, terá lugar a partir das 18:00 e a exposição fica patente até 03 de junho, de segunda a sexta-feira, informou a Câmara de Coimbra.

“A mostra dará a conhecer registos fotográficos que evidenciam a evolução do aspeto físico de Amélia Janny, num tempo em que a fotografia dava os primeiros passos. A organização da exposição resultou de uma investigação levada a cabo por Alexandre Ramires, nome incontornável da história da fotografia”, salientou.

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra

Geral