diario as beiras
GeralLousã

Câmara da Lousã duplica transferência de meios para juntas de freguesia

23 de fevereiro às 16h26
0 comentário(s)

DR

A Assembleia Municipal da Lousã aprovou a transferência de 418 mil euros para as juntas de freguesia daquele concelho do distrito de Coimbra, cujo valor “praticamente duplica” em relação a 2021, anunciou hoje o município.

“Dando continuidade à estratégia de trabalho em parceria com as juntas de freguesia, a Câmara Municipal da Lousã transferiu um conjunto de meios e competências”, afirmou a autarquia, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Segundo o município, esta medida “reforça não só a cooperação entre as diversas entidades envolvidas, mas sobretudo a eficiência, gestão de meios e atuação de proximidade, com benefícios diretos para os munícipes de todo o concelho”.

A medida implicou um trabalho conjunto entre a Câmara da Lousã e as quatro juntas de freguesia do concelho “na definição dos meios e competências a transferir”

“Com uma transferência financeira total de 418.333 euros – o que representa uma duplicação em relação a 2021 -, as competências transferidas são bastante diversas e vão desde gestão e manutenção de espaços verdes, limpeza de vias e espaço público, ou pequenas obras e intervenções de manutenção nos equipamentos escolares”, salientou.

Para além do apoio financeiro, “são cedidos equipamentos e viaturas para a concretização dos objetivos contratualizados”, acrescentou o município.

O presidente da Câmara, Luís Antunes, citado na nota de imprensa, destacou que “este é um reforço importante de um trabalho que tem vindo a ser realizado com as juntas de freguesia”, realçando que “o relacionamento e trabalho conjunto entre as autarquias é essencial para a boa gestão dos meios públicos”.

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Geral

Lousã