Câmara da Figueira da Foz homenageou nove mulheres do concelho
A Câmara da Figueira da Foz assinalou ontem o Dia Internacional da Mulher, distinguindo nove mulheres residentes no concelho. Uma das distinguidas é ucraniana, momento que marcou a cerimónia, com a homenageada a não conseguir conter as lágrimas e assistência a dedicar-lhe uma longa e sentida ovação de solidariedade.
Virgínia Pinto, Silvina Queiroz e Marta Carvalho foram homenageadas com a segunda mais alta distinção atribuída pelo município, a medalha da cidade, a seguir à chave da cidade, que, por inerência, lhes confere, também, o título de cidadãs honorárias do concelho. Esta três mulheres têm em comum a atividade cívica e política. Silva Queiroz, deputada municipal, é a única que, neste momento, se dedica à política ativa. Por motivos de saúde, esteve ausente da cerimónia, fazendo-se representar por Maria João Bizarro.
A lista ficou completa com Luísa Freitas da Silva (medalha de mérito industrial em prata dourada), Alexandra Curado (medalha de mérito cultural em prata), Teresa Caldeira (medalha de mérito comercial em prata), Elvira do Carmo Dias Choupina (medalha de mérito social em prata), Iryna Pavlyshyn (a ucraniana que recebeu a medalha de mérito comercial em bronze) e Renata Oliveira (medalha de mérito cultural em bronze).
| Leia a notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS