diario as beiras
Coimbra

Bombeiros Sapadores de Coimbra têm nova Central de Alerta e Transmissões

07 de fevereiro às 11h08
0 comentário(s)
Investimento de mais de 40 mil euros

Em 1999, os Bombeiros Sapadores de Coimbra mudaram-se “de malas e bagagens” para a avenida Mendes Silva. Desde então, a casa dos bombeiros municipais tem sido naquela artéria do Vale das Flores. Ao fim de 26 anos, os Sapadores têm uma nova Central de Alerta e Transmissões.
Este novo equipamento teve um custo de mais de 40 mil euros e o comandante Paulo Palrilha mostrou-se satisfeito com este novo equipamento, que vem resolver um problema já antigo.
“O anterior equipamento estava obsoleto e com um modelo antigo. Esta nova central tem novos equipamentos e adquirimos também novos programas e um software novo. Os nossos bombeiros tiveram que fazer formação”, disse.
Esta nova central permite, segundo o comandante, “receber as chamadas e acionar os meios para as ocorrências” e ser um “elo de ligação com as outras entidades”. Esta ferramenta “envia diretamente as informações digitalmente para o elemento que lidera a operação”, tal como “envia a ocorrência para a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil”. O comandante dos bombeiros garantiu que este era um “salto tecnológico necessário” para o bom funcionamento da associação.

Autoria de:

António Cerca Martins

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra