DesportoGeral
“Bomba” na F1: Lewis Hamilton vai correr pela Ferrari em 2025
Lewis Hamilton vai assinar pela Ferrari e correr na Fórmula 1 (F1) pela equipa italiana em 2025. O piloto britânico, que renovou recentemente pela Mercedes, ainda correrá este ano pela equipa britânica, mas, em 2025, vestirá as cores dos italianos.
Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes após 12 temporadas e (até agora) seis títulos mundiais de pilotos conquistados com o construtor alemão da marca da estrela, dos sete que o britânico ostenta no currículo. Em 17 temporada na categoria máxima do desporto automóvel, Lewis Hamilton, de 39 anos, disputou 332 Grandes Prémios, dos quais venceu 103, subiu 197 vezes ao pódio e arrancou 104 pole positions e tem 65 voltas mais rápidas em corridas.
Segundo o jornal espanhol AS, o inglês deverá ficar com o lugar de Carlos Sainz, que já está a ser apontado a outras equipas, como Aston Martin e Mercedes.
Valor de mercado da Ferrari sobe 7 mil milhões de dólares
Segundo avança o jornal A Bola, o preço das ações da Ferrari aumentou mais de 10% para um novo recorde na Bolsa de Valores de Nova Iorque, após a divulgação da notícia da transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025.
Após ter fechado as negociações na quarta-feira por um preço por ação de 346,78 dólares, dispararam para 384 dólares depois de ser conhecida a notícia, mantendo-se em alta ao final do dia.