diario as beiras
DesportoGeral

Rali de Portugal: Ogier vence ao cronómetro e Tänak aos pontos

13 de maio às 07h43
0 comentário(s)
Foto de Ricardo Panão

Há sete anos que havia um recorde para cair no Rali de Portugal e o francês Sébastien Ogier conseguiu, ontem, finalmente isolar-se como o melhor de sempre em Portugal ao vencer a 57.ª edição do Rali de Portugal, quinta prova do Campeonato do Mundo.
O francês saltou para a liderança da prova portuguesa no sábado, depois de o bicampeão do mundo e o companheiro de equipa, o finlandês Kalle Rovanperä, ter abandonado após ter capotado na 2.ª especial do dia.
O dia de ontem foi de gestão para o “veterano” francês, que partiu para a primeira especial do dia com 11,9 segundos de vantagem para Ott Tänak.
A gestão acabou por custar a Ogier alguns pontos para o Mundial de Ralis, com Tanak a ser o piloto que mais pontos levou de Portugal.
Sébastien Ogier terminou o Rali de Portugal com 25 pontos, fruto de 18 conseguidos pela classificação de sábado, 5 no “super domingo” e 2 na “power stage”.
Ott Tänak, que foi mais lento 7,9 segundos que Ogier, teve “apenas” 15 pontos no sábado, ma somou 7 do “super domingo” e 4 da “power stage”, somando 26 pontos.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 13/05/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Ricardo Panão

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Desporto

Geral