Automobilismo: Coimbra quer dar outro encanto à partida simbólica do Rally de Portugal

Os bólides e as emoções do Rally de Portugal regressam à Lusa-Atenas no próximo dia 9 de maio. Tal como aconteceu em 2023, a cidade afamada como sendo dos estudantes, volta a acolher a caravana do Campeonato do Mundo FIA de Ralis (WRC), num momento simbólico que promete alegrar os fãs e curiosos pelo desporto automóvel.
A partir das 17H00, a Praça das Cortes, na Avenida Conímbriga, na margem esquerda do Mondego, os pilotos e equipas participantes no 57.º WRC Vodafone Rally Portugal vão estar em Coimbra para um contacto próximo com o público, antes da superespecial (19H05) na Figueira da Foz.
Apesar de assumir “orgulho” por receber a cerimónia simbólica de partida, durante a apresentação do evento, que decorreu ontem no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, o vice-presidente da Câmara de Coimbra, Francisco Veiga, voltou a frisar a intenção de, tal como aconteceu em 2022, acolher uma superespecial da prova. “Gostaríamos muito de voltar a trazer a superespecial para Coimbra. Em 2025 tem que haver uma superespecial em Coimbra”, assumiu aos jornalistas.
Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS