diario as beiras
Desporto

Atletismo: Futuro em aberto após “last dance” dos Abutres

31 de janeiro às 10h08
0 comentário(s)
DB-Ana Catarina Ferreira

A “last dance” anunciada foi um “tema controverso”, admite a organização, que prefere destacar o slogan “celebrando um legado, iniciando um futuro”. “A história não acaba aqui”, garante Tiago Araújo, um dos organizadores, desde a 1.ª edição e que agora é um dos que se deve afastar.
A 13.ª edição do Trilhos dos Abutres, prova histórica do trail running em Portugal, em Miranda do Corvo, começa hoje mas só amanhã e domingo tem competição.
“É a prova mais procurada em Portugal, sempre na ordem dos 3.000 pré-inscritos”, destacou Tiago Araújo. Mas as vagas para a edição deste ano rondam as 1.800, distribuídas pelos Ultra Trilhos dos Abutres (50km), Trilhos dos Abutres (30km), Mini Trilhos dos Abutres (20km), Trilho Jovem Abutres e (14km) e Trilhos Júnior “José Godinho” – para crianças e jovens dos 6 aos 15 anos, com percursos entre os 500 e os 2.500 metros.
Hugo Cabral, organizador e presidente da Associação Abutrica, admite que esta “será a última dança destes artistas, mas seguir-se-ão outros”. É pelo menos essa a convicção, porque “há eleições em setembro e a próxima edição tem de ser responsabilidade da próxima direção”.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS assinaturas@asbeiras.pt

Autoria de:

Bruno Gonçalves

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Desporto