diario as beiras
CoimbraDesportoGeral

Atletismo: Caíram todos os recordes na Corrida 4 Estações de Coimbra

21 de fevereiro às 08h35
0 comentário(s)

DR

O conimbricense Guilherme Martins, de 19 anos, esta época a representar o Clube Campismo São João da Madeira, foi o mais rápido a concluir os 10 km que ligaram, em dupla passagem, as pontes Rainha Santa Isabel e Santa Clara.
A discussão da vitória saiu de um grupo de seis que arrancou forte e afastou a concorrência. Mas, só no último quilómetro houve alguma definição, com Guilherme Martins a garantir também também o recorde do percurso, retirando 12 segundos à anterior melhor marca.
O 2.º lugar foi paraSteven Sá, da Academia de Condeixa, a apenas 9 segundos; André Pais (CD Tondela), fechou o pódio, a 10 segundos.
Nas mulheres, a atleta de Torres Novas, que representa o Marítimo, Alexandra Oliveira, repetiu o triunfo de 2022 e melhorou o recorde do percurso, que já detinha, em 1,52 segundos.
No 2.º lugar ficou Jennifer Maia (CA Macedo de Cavaleiros), figueirense campeã nacional de maratona em 2023 ainda a recuperar a melhor forma após lesão, que terminou já a mais de 2 minutos. Lídia Pereira (GRECAS – Vagos) fechou o pódio.
Na geral por equipas, a Casa do Benfica em Castelo Branco venceu nas mulheres, seguida da The First Running Team, enquanto que a ARCD Venda da Luísa fechou o pódio. Já nos homens não houve equipas do distrito no pódio. Vitória para o Tondela, seguido da Casa do Benfica em Castelo Branco e da Casa do Povo de Mangualde.

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra

Desporto

Geral