Arganil e Tábua: Bandeiras azuis já foram hasteadas nas praias fluviais
A cerimónia oficial de hastear da Bandeira Azul nas Praias Fluviais da Ronqueira, Mouronho, e da Cascalheira, Secarias, realizou-se na tarde de ontem, com a presença de autarcas dos concelhos de Tábua e de Arganil.
Estas praias são um exemplo de oferta turística de qualidade, com base no potencial que os recursos naturais do território proporcionam, neste caso o Rio Alva, cujas águas permitem a prática balnear dos visitantes que procuram estes espaços para usufruir das suas belezas naturais.
Nas suas intervenções, os presidente das Câmaras Municipais de Tábua, Ricardo Cruz, e de Arganil, Luís Paulo Costa, salientaram a importância desta parceria e deste trabalho conjunto, que permite ganhos de escala e uma melhor rentabilização de recursos, como é o caso dos nadadores-salvadores.
Desta forma, é possível proporcionar um serviço mais qualificado aos visitantes destas zonas balneares do Rio Alva, que trazem valor acrescentado ao desenvolvimento turístico do território.
Ambos destacaram o facto de os turistas procurarem novas experiências, que encontram nestes concelhos , onde produtos diversificados, se complementam entre si, como é o caso dos percursos pedestres, do património histórico e arquitectónico, dos produtos locais de qualidade, entre outros, mas onde se destaca a hospitalidade das gentes beirãs.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 18/06/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS