Arganil: 13,6 milhões para construir habitação a custos acessíveis

O Município de Arganil aprovou, por unanimidade, duas propostas de acordo de colaboração entre a CIM-RC, a autarquia e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, na última reunião do executivo camarário.
Uma das propostas é relativa ao projeto de reabilitação da antiga Casa dos Magistrados de Arganil, que vai permitir a construção de dois fogos, e outra à futura construção de 29 fogos na Avenida Senhora do Mont’Alto, em Arganil.
O presidente da Câmara de Arganil, Luís Paulo Costa, anunciou que, no que concerne ao Parque Público de Habitação a Custos Acessíveis, “têm sido pedidos esclarecimentos e documentação e nota-se que os processos já estão em andamento”.
Já no que respeita à Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário, o presidente da Câmara de Arganil revelou que estão três edifícios identificados, sendo que, nas antigas escolas primárias de Sanguinheda e de Torrozelas, “estas empreitadas já tiveram início. A empreitada referente ao edifício do antigo Centro de Dia de Sarnadela também já está contratualizada”, afirmou.
Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS