diario as beiras
CoimbraGeral

Antigo Hospital Pediátrico poderá receber Bienal Ano Zero 2025

06 de abril às 12h25
0 comentário(s)

Fotografia: Jornal Público

O edifício do Antigo Hospital Pediátrico poderá acolher, em 2025, o SoloShow da Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra – Ano Zero.

A informação foi dada pelo presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, na cerimónia de inauguração da edição deste ano do evento cultural que une o município, a Universidade de Coimbra e o Círculo de Artes Plásticas de Coimbra.

“Em Coimbra não há problemas, há soluções. Temos que encontrar soluções para estarmos preparados para o futuro, seja ele qual for. Já temos, se for necessário, um espaço alternativo de igual dignidade, de grande dimensão, com um valor histórico e sentimental para Coimbra. Esperemos que, no próximo ano, a Bienal invada as ruínas do velho Hospital Pediátrico e nos convoque a todos a visitar essas ruínas. É importante para exacerbarmos essa vontade de as reabilitar”, disse.

Este anúncio feito por José Manuel Silva ocorreu depois do diretor do Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, Carlos Antunes, ter afirmado que para a Bienal se manter em Coimbra é “preciso dar condições”, numa referência ao processo de instalação de um hotel no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, que poderá retirar a Bienal desse mesmo espaço.

O presidente da câmara frisou que não sabe se o espaço poderá ser utilizado.

“Não sabemos o que vai dar o concurso Revive e se vamos ter o Mosteiro de Santa Clara-a-Nova disponível para a Bienal do próximo ano”, assumiu.

| Notícia em atualização

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra

Geral