AFC: Marialvas empata em Ançã e relança luta pelo título
Uma “bomba” de Pedro Leão impediu ao Marialvas carimbar praticamente a conquista do título distrital, ontem, em Ançã. Num emotivo dérbi concelhio, entre duas equipas que quiseram vencer o jogo, Ançã e Marialvas terminaram empatados (1-1).
A formação visitante teve mais iniciativa de jogo nos primeiros 45 minutos e podia ter-se adiantado aos 18’, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Lucas em que Rua fez o mais difícil. Mas, à passagem da meia-hora, Rua redimiu-se e abriu as hostilidades da partida e colocou o Marialvas em vantagem.
O Ançã podia ter empatado perto do intervalo, mas Miguel Costa desperdiçou a oferta de Pedro Leão.
No início da etapa complementar a equipa da casa entrou mais determinada e, aos 47’, deixou o primeiro aviso por Ivo Frasco.
O Ferryaço tentou impor ritmo e velocidade ao jogo e, ao minuto 62, chegou mesmo ao empate, na sequência de um livre cobrado de forma exuberante por Pedro Leão, que fez levantar as bancadas.
Na reta final, a equipa do Ançã esteve mesmo por cima do jogo e podia ter feito a “cambalhota” no marcador, mas Miguel Costa voltou a desperdiçar.
Já nos “descontos”, perdida incrível por parte de João Pinto, que não teve a frieza nem classe necessárias para fazer o 2-1.