AAC mostra-se à cidade na Baixa de Coimbra
Uma sessão de poesia de rua na manhã deste sábado marca o início de um protocolo de colaboração entre a Associação Académica de Coimbra (AAC) e a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC). A assinatura do acordo teve ontem lugar num dos novos espaços comerciais da Baixa – salão de chá “Doce Meu” – e contou com a presença do presidente da União das Freguesias de Coimbra (UFC), João Francisco Campos.
Para a presidente da APBC, Assunção Ataíde, ontem foi um dia “muito importante” para a zona central da cidade e o cumprir de um sonho seu: “sempre sonhei ter a Universidade na Baixa”. De acordo com a responsável, a Baixa “precisa da juventude” que a AAC pode trazer a esta área.
João Assunção, presidente da Direção-Geral da AAC, referiu que o acordo só vem consolidar uma parceria iniciada no ano passado e que já permitiu realizar diversas iniciativas no passado mês de abril na Baixa. “Sou coimbrinha de gema e aprendi a conhecer a cidade e a admirar a Baixa como o coração da nossa cidade”, disse.
|Leia a notícia na íntegra na edição de hoje do Diário As Beiras