Mundial de Columbofilia em Mira no dia 26
Elite mundial da columbofilia volta a estar reunida em Portomar | Foto DR-FP Columbofilia
Columbódromo Internacional Gaspar Vila Nova, em Portomar, acolhe as maiores competições internacionais da modalidade, entre elas o Campeonato do Mundo
O Município de Mira volta a afirmar o estatuto de capital mundial da columbofilia no dia 26, ao receber a Final dos Campeonatos Internacionais. A iniciativa reúne algumas das provas mais relevantes do calendário nacional e internacional, com especial destaque para o Campeonato do Mundo.
Organizado pela Federação Portuguesa de Columbofilia (FPC), em parceria com o Município de Mira e com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o evento assinala o ponto alto de vários meses de preparação, treinos e competição.
Em disputa estarão o Campeonato do Mundo e o Campeonato do Mundo de Jovens, os Campeonatos da Europa e da Europa de Jovens, o FCI Grand Prix – Portugal, o Torneio AILAC, a Liga Nacional dos Campeões e o Campeonato Nacional de Jovens.
| Mais informação na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS
