Coimbra: Seminário Maior convida a refletir e a rezar pelas vocações sacerdotais
DB/Foto de Ana Catarina Ferreira
O Seminário Maior de Coimbra juntou, terça-feira, o diretor da instituição, Nuno Santos, a diretora do jornal da Diocese, Sónia Neves, e o bispo Virgílio Antunes. A ideia foi a de dar a conhecer a uma plateia de padres três dos seus 14 seminaristas e ainda o testemunho da mãe de um deles.
Desde 2012, os futuros padres da Diocese de Coimbra são formados no Porto – a componente eclesiástica é ministrada no Seminário Maior e o curso de Teologia é na Universidade Católica.
Cabe ao Seminário Maior de Coimbra cobrir as despesas deste percurso formativo – um investimento que o Reitor, Nuno Santos, estima em cerca de 100 mil euros anuais. Não admira, pois, que a Diocese queira ter os seus por perto, desde logo na fase de redação da tese de mestrado em Teologia, que acontece em residência permanente no vetusto e magnífico edifício barroco, de inspiração italiana, inaugurado em 1765.
É, justamente, este o caso de David Silva, João Mota e Carlos Gregório, os seminaristas escolhidos para o painel de debate – todos estagiários, que até já acompanham a vida de algumas paróquias, estando prestes a ser ordenados.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital de hoje (06/11/2025) do DIÁRIO AS BEIRAS


